Risotto Mix dá dicas de linhas de créditos para empreendedores

A Risotto Mix – rede especializada em culinária rápida – dá dicas de linhas de créditos para futuros empreendedores. Os financiamentos dos bancos têm como finalidade auxiliar o processo de implantação, modernização e expansão das franquias e oferecem ao empreendedor oportunidades diferenciadas de parcelamento e taxas de juros mais baixas, em troca de garantias reais mínimas para aprovação.

As linhas de crédito não são abertas pela rede franqueadora. São elaboradas, ofertadas e disponibilizadas diretamente pelos bancos. Cada banco possui total autonomia para avaliação, liberação e acompanhamento dos recursos. Quem apostar na Risotto Mix terá facilidade no acesso a linhas de crédito de longo prazo, com recursos do BNDES, taxas atrativas, para montagem e instalação de sua unidade.

Segundo Ronaldo Pires, consultor de novos negócios da rede, não é aconselhável financiar quase todo o valor total da franquia: “Por se tratar de um recurso financeiro de longo prazo, com atrativa taxa de juros, achamos saudável a utilização limitada em até 60% dos custos diretamente relacionados a montagem e instalação ou reforma da unidade.”

A ABF – Associação Brasileira de Franchising – conta com um serviço de orientação sobre Linhas de Financiamento que o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e bancos privados disponibilizam para o setor de franquia. Por se tratar de operações de financiamentos com características diferenciadas (entre as que normalmente se utilizam no mercado), a grande maioria dos gerentes das agências bancárias, não se encontram preparados em prestar esclarecimentos sobre o assunto em específico.

Este serviço existe há mais de 4 anos, é gratuito e trata-se de um serviço fornecido aos seus associados para atender esta demanda entre franqueadoras e franqueados, desassistidos de informações.

O consultor da Risotto dá 3 dias importantes para quem está pensando em obter linhas de créditos junto às instituições financeiras:

1 – Primeiramente se resguardar com informações junto ao um especialista financeiro, certificando-se dos limites de crédito, prazos médios de liberação e garantias exigidas, de forma a não comprometer em seu planejamento financeiro;

2- Para instalação e montagem do negócio, o recurso tem que ser enquadrado e liberado em linhas de longo prazo, para não onerar o fluxo de caixa da empresa;

3- Faça todo processo de análise de crédito para respectiva liberação, antes de assumir compromissos financeiros;

A experiência e tradição da marca levam ao potencial franqueado uma segurança ao decidir pelo investimento na franquia. Para preencher uma proposta para abertura de uma unidade da marca, basta acessar um formulário disponível no endereço eletrônico www.risottomix.com.br, ou entrar em contato pelo telefone: (11) 4390.7381.

Facebook
Twitter
LinkedIn