Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Salinas e Havaianas investem em inovações no e-commerce 

As empresas apostam em ferramentas de marketing sensorial para melhorar e estimular a compra na web

Redação 07/06/2016
Salinas 2
Redação 07/06/2016

De olho no mercado online, a marca carioca de moda praia Salinas acaba de lançar um e-commerce com ferramentas de marketing sensorial capazes de estimular a compra por impulso na web. Desenvolvido pela Original Media, especializada em e-commerces, um dos grandes diferenciais da loja virtual (www.salinas-rio.com.br) é a funcionalidade Mix and Match, que permite mesclar modelos de biquínis. Na página, é possível selecionar o top de um modelo e a calcinha de outro e visualizar o look antes de comprar.

“Nossa ideia era levar essa experiência, tão natural para as mulheres, para a loja online, tornando a compra pelo site muito mais interessante. Este site foi totalmente pensado para envolver o cliente, deixá-lo confortável, criando um clima propício para que ele se sinta à vontade na loja. Quem acessa pode ver até a temperatura em sua cidade, o que pode ser um incentivo a mais para quem está pesquisando biquínis e sungas”, afirma Patrick Scripilliti, CEO da Original Media.

Outra novidade é que a loja virtual da Salinas faz sugestões de looks completos, com camisa, short, bolsa e acessório, criando uma vitrine online, o que valoriza as peças e possibilita ao cliente visualizar os produtos dentro de um contexto. O site também destaca os modelos que estão em linha com as tendências mais recentes da moda praia e apresenta o lookbook completo da coleção.

“Criamos diversos filtros para que se possa pesquisar por cores, estampas, modelos e tamanhos. Quando o cliente refina melhor a busca, ele recebe como resultados apenas as peças que realmente interessam. Não adianta o site mostrar um modelo bem bacana se o estoque não tem mais aquele tamanho. Além disso, é muito mais prazeroso fazer compras em um lugar onde só tem produtos bonitos e com o seu estilo”, comenta Patrick Scripilliti. O novo site da Salinas é responsivo e está preparado para proporcionar a melhor experiência de compra quando acessado de computadores, tablets e smartphones.

Havaianas lança e-commerce mobile com interface de alta performance

Já a Havaianas está lançando seu e-commerce mobile com novidades interessantes de usabilidade e experiência de compra. A Original Media, que criou mais de 30 lojas mobile somente em 2015, planejou um site totalmente voltado para alcançar uma boa performance de vendas, carregando as páginas rapidamente e com uma interface simples e objetiva.

“A partir da nossa extensa bagagem sobre a experiência do usuário (UX, do inglês User Experience), fizemos algumas propostas de mudanças no guideline internacional da marca e a Havaianas aceitou nossas sugestões baseadas em métricas e boas práticas do mercado brasileiro. Seguindo esta linha, tratamos o conteúdo relevante numa camada principal, aumentando as chances de um visitante se tornar consumidor da marca”, explica Patrick Scripilliti.

A empresa, que já tem uma forte presença online, agora vai ganhar um novo impulso de vendas com a loja mobile. “As visitas nos dispositivos móveis estão cada dia mais relevantes no Brasil, chegando a mais de 50% do acesso total em alguns sites. A interface de alta performance que elaboramos para a Havaianas pretende transformar estes acessos em mais vendas online”, completa Patrick Scripilliti.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.