Santa Catarina recebe programa de startups

A Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) apresenta no próximo dia 1º de junho, em Florianópolis (SC), a terceira edição do programa InovAtiva Brasil, iniciativa do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que prevê capacitação, mentoria e conexão ao mercado para startups brasileiras. A Certi é a entidade responsável pela execução do programa neste ano, que já alcançou nas duas primeiras edições 2.343 projetos submetidos,  78 startups mentorados e 95 finalistas. Na segunda edição, realizada em 2014, o primeiro lugar do InovAtiva ficou com uma empresa de Florianópolis, a startup Solar Conversion.

A edição 2015 do programa conta com novidades para as startups participantes, como acesso diferenciado a editais de fomento do CNPq-SETEC/MEC e ao edital SENAI e SESI de inovação que, em 2015, tem orçamento de R$ 40 milhões para P&D. Além disso, há perspectiva de internacionalização com fundo do Reino Unido. As inscrições já estão abertas pelo site www.inovativabrasil.com.br e encerram no dia 19 de junho.

O principal objetivo do InovAtiva Brasil, que tem como parceiros a  Endeavor Brasil e o Senai, é ajudar empreendedores a transformarem iniciativas inovadoras de qualquer setor (Tecnologia de Informação, Indústria e Serviços) em negócios de sucesso. Além disso, por meio de mentores e a participação de empresas líderes de mercado no país, as startups terão uma conexão direta com o mercado e a possibilidade de identificar oportunidades de negócio e inovação que resolvam problemas da indústria nacional.

O evento de lançamento do InovAtiva Brasil em Santa Catarina acontece no Instituto Senai de Tecnologia em Automação e TIC (SC-401), a partir das 18h30 e contará com a apresentação do Coordenador de Projetos da Certi, Carlos Eduardo Bizzotto, e vai destacar cases de sucesso de startups catarinenses, como a Hórus Aeronaves (pioneira no estado na fabricação de drones) e a CataMoeda (desenvolvedora de solução para incentivar a circulação de moedas no varejo). Os participantes Jefferson Gomes, do Senai, e Marcus Muller, do fundo Cventures, trarão novidades sobre mecanismos de inovação e as melhores práticas para atrair investidores. O evento tem o apoio da Fiesc, Senai, IEL e Cejesc.

As inscrições para estão disponíveis no link: http://goo.gl/7Z36V0.

Facebook
Twitter
LinkedIn