São Paulo recebe primeiro Salão de Negócios da Moda

Acontece entre os dias 5 e 8 de maio, no Centro de Eventos Pró-Magno em São Paulo, o primeiro Salão Internacional de Negócios da Moda – Trailer Première.

O evento vai reunir cerca de 100 empresas de moda do segmento Fashion Premium, entre elas: Etiqueta Negra, Lita Mortari, Amapo, Amir Slama, Glória Coelho, Reinaldo Lorenço, Andrea Bogosian, Fabricio Giannone.

Para Humberto Rebonato, sócio diretor da Agadê Editora e Eventos com vinte anos de atuação no mercado, a Trailer Première vai ocupar uma lacuna deixada pela extinção da Feira de Negócios, que acontecia na cidade do Rio de Janeiro. “Hoje as multimarcas e pequenas lojas não tem oportunidade de ter reunidos em um mesmo local, marcas Premium de moda para fechar negócios. A São Paulo Fashion Week e Minas Trend tem um perfil completamente diferente do oferecido pela Trailer Première, e é neste nicho que vamos operar”.

O espaço onde será realizado o evento conta com uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados. Durante os três dias do Salão, são esperados 30.000 pessoas e uma movimentação de cerca de 100 milhões de Reais em negócios. Palestras de Negócios, Fórum de Tendências e Mesas Redondas com as principais multimarcas completam o cenário para quem comparecer ao evento.

Mercado de moda no Brasil

Segundo levantamento do IEMI – Inteligência de Mercado, estima-se para 2015 um crescimento no volume de vendas de 2,5% que deverá levar ao montante a atingir 6,7 bilhões de peças no varejo de vestuário.

Em receita, a previsão deste instituto é de uma alta de 8,6% projetando alcançar cerca de R$ 199,7 bilhões. Segundo seu diretor, Marcelo Villin Prado, em 2014 este setor registrou crescimento de 1,5% em volume de vendas e de 6,7% em receita.

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