Sebrae apoia 172 expositores na Couromoda

Empresas de micro e pequeno porte de cinco estados brasileiros participam, com o apoio do Sebrae, da 40ª edição da Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda (Couromoda), cuja abertura é nesta segunda-feira (14), em São Paulo (SP). Ao todo, 172 pequenos negócios de diversas unidades do Sebrae nos estados apresentam seus produtos nos estandes. Há expositores de São Paulo (Franca, Jaú e Birigui), Paraíba (Campinas Grande/João Pessoa), Rio Grande do Sul (Vale dos Sinos/Paranhana e Polo Novo Hamburgo), Santa Catarina (Região Sul e São João Batista) e Goiás (Região Metropolitana de Goiânia).

Somados, os estandes do Sebrae ocupam uma área de 3.675 m² de um total 85 mil m² da feira. As unidades da instituição nos estados vão desembolsar parte do valor destinado aos custos de participação na Couromoda, ficando o restante de responsabilidade das empresas expositoras. O Sebrae está presente no evento desde 2001, quando micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul levaram seus produtos a São Paulo. O diretor de Administração e Finanças da instituição, José Claudio dos Santos, participa da abertura da edição deste ano.

José Cláudio destaca a importância da Couromoda, que é o maior evento do setor na América Latina e deverá receber 85 mil visitantes durante os quatro dias de feira. “Os pequenos negócios vão expor seus produtos para lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais de outros 64 países”, ressalta.

Alinhado com a relevância do setor para a economia brasileira, o Sebrae desenvolve importantes iniciativas voltadas aos pequenos negócios de couros e calçados  Em 2012, a instituição atendeu a 5.582 microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas que fazem parte dessa cadeia produtiva.

Serviço:
Couromoda 2013
De 14 a 17 de janeiro
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209
São Paulo (SP)

Facebook
Twitter
LinkedIn