Sebrae credencia empresas para o Negócio a Negócio

O Sebrae em Sergipe informa que estão abertas as inscrições para o cadastro de Agentes de Orientação Empresarial (AOE) do programa Negócio a Negócio. Para participar do processo, os interessados devem comparecer à sede da instituição, na capital, até o dia 18 de março ou acessar o endereço eletrônico www.se.sebrae.com.br e preencher o formulário de inscrição.
Poderão ser credenciadas como prestadoras de serviços as pessoas jurídicas legalmente constituídas no país, cujo contrato ou estatuto social permita a realização de serviços de assessoria e/ou gestão empresarial. Essas empresas serão responsáveis pela contratação dos agentes, que deverão ser formados ou estar cursando o último ano dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis.

Entre as tarefas que deverão ser realizadas pelos contratados estão a identificação de clientes potenciais (dentro da área de atuação definida pela coordenação do projeto), abordar clientes e sensibilizá-los para o atendimento, realizar visitas e informar os empresários sobre os benefícios e objetivos do projeto Negócio a Negócio. É papel também dos prestadores de serviço identificar e propor os produtos e serviços do Sebrae de maneira adequada às necessidades dos usuários.

O processo de credenciamento ocorrerá mediante três etapas: inscrição, habilitação e curso de formação e certificação. As pessoas jurídicas contratadas exercerão suas atividades junto ao Sebrae durante 12 meses, podendo o contrato ser prorrogado por igual período. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (79) 2106-7730 e pelo endereço eletrônico www.se.sebrae.com.br.

O programa Negócio a Negócio, desenvolvido pelo Sebrae, tem o objetivo de levar aos empresários orientação empresarial gratuita para promover melhorias na gestão dos negócios. Com o programa, as empresas passam a apresentar avanços no desempenho da produção e prestação de serviços, melhorias contínuas nas formas de atuação no mercado e maior longevidade do negócio. No primeiro ciclo do programa, realizado entre junho de 2012 e janeiro de 2013, foram atendidas mais de duas mil empresas.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn