Sebrae e Caixa firmam acordo para beneficiar empresários

Capixabas terão acesso ao crédito produtivo e orientado de forma segura, entre outros benefícios

Mais uma parceria foi firmada em prol do empreendedor capixaba nesta sexta-feira (1º). OSebrae no Espírito Santo e a Caixa Econômica Federal formalizaram um acordo para estreitar o relacionamento entre as instituições, que prevê ações para estimular o desenvolvimento sustentável. O acordo tem como principais objetivos divulgar e ampliar o acesso ao crédito produtivo e orientado de forma rápida e segura, promover ações para a capacitação gerencial e orientação técnica de forma a reduzir a inadimplência e conhecer o perfil dos clientes tomadores de crédito.

Entre ações que envolvem previstas estão a divulgação da parceria junto à rede de agências da Caixa; Divulgação do portfólio de capacitações para os clientes da Caixa; Participação da Caixa nas rodadas de Crédito e eventos realizados pelo Sebrae; Acompanhamento das capacitações realizadas e dos resultados; Informar à Caixa o contato dos clientes do Sebrae no Espírito Santo que necessitam de crédito; Reuniões periódicas entre a Caixa e o Sebrae.

José Eugenio Vieira, superintendente do Sebrae no Espírito Santo destacou a importância do acordo como um complemento aos serviços prestados pela instituição. “A partir de agora, o empreendedor poderá buscar auxílio para o crédito orientado, por meio de uma parceria que emite a credibilidade de uma instituição bancária com a distinção da Caixa Econômica Federal”, afirma.

A gerente de Acesso à Serviços Financeiros do Sebrae no estado, Alline Zanoni, por sua vez, ressalta a importância do acordo que beneficiará os pequenos negócios capixabas com as melhores taxas de crédito e demais serviços bancários, ofertando capacitações que prepararão o empresário para a tomada de decisão de forma consciente e planejada. “Crédito sem planejamento é extremamente prejudicial. É importante que o empresário busque assessoria antes da obtenção do crédito para planejar o investimento e, com isso, garantir as chances de sucesso do negócio”.

Facebook
Twitter
LinkedIn