Sebrae e PNUD firmam convênio para fomentar negócios inclusivos

Mais de dois mil donos de micro e pequenas empresas do país serão beneficiados pela implementação do projeto Incluir – Fortalecimento de Negócios Inclusivos e Sociais no Brasil, a partir de 2017. Acordo de cooperação nesse sentido foi assinado, nesta terça-feira (8), entre o Sebrae e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para fomentar negócios de impacto social e ambiental.

A diretora-técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, destacou que o convênio entre as duas instituições vai inserir na agenda do Sistema Sebrae, e dos empreendedores em todo o país, ações relacionadas à sustentabilidade e à necessidade de desenvolver projetos que auxiliem a população na resolução de problemas sociais. “A sustentabilidade é um tema transversal que integra todos os nossos projetos; ter esse tema agregado à geração de negócios inclusivos no Brasil significa elevar o patamar do empreendedorismo brasileiro.”

De acordo com o diretor de País do PNUD, Didier Trebucq, os empresários de pequenos negócios são o foco do dinamismo econômico brasileiro, que, muitas vezes, enfrentam dificuldades para inovar e ter acesso a  crédito. “O projeto Incluir vai construir pontes importantes para facilitar o encadeamento produtivo dos pequenos negócios e estimular a adoção de propostas inovadoras que promovam o desenvolvimento social e econômico”, destacou.

A iniciativa conjunta Sebrae-PNUD vai  identificar as iniciativas já existentes no país e divulgá-las em um evento específico sobre o tema. Para os interessados em empreender, o projeto vai abrir uma chamada pública com o propósito de incentivar novos negócios inclusivos. Aqueles selecionados participarão de eventos de capacitação e poderão fazer visitas técnicas em centros de excelência globais.

Facebook
Twitter
LinkedIn