Sebrae vai premiar melhor trabalho de design desenvolvido para micro e pequenas empresas

Estudantes e profissionais do design de todo o Brasil, interessados em desenvolver projetos inovadores para micro e pequenas empresas, podem participar do Prêmio Sebrae Minas Design. Informações no endereço digital www.sebraemg.com.br/premiodesign.

Esta é a primeira edição do prêmio que visa incentivar a prática do design nas MPE. Os candidatos poderão participar nas categorias estudante ou profissional com trabalhos individuais ou coletivos. O prazo para entrega da inscrição é até o dia 26 de setembro.

Os projetos devem ser desenvolvidos para os setores de aço inox, alumínio e ferro, bucha vegetal, móveis, pedra sabão ou resíduos em Minas Gerais. Serão avaliadas a originalidade, viabilidade industrial, impacto ambiental, adequação ao mercado e inovação tecnológica. A comissão julgadora é formada por reconhecidos nomes do design brasileiro, como Adélia Borges, Dijon de Moraes, Itiro Lira, Newton Gama e Ivens Fontoura.

Premiação

A comissão julgadora indicará um vencedor em cada categoria. Eles receberão um troféu e participarão de uma missão internacional a Milão. Todos os projetos classificados serão divulgados no Catálogo do 1° Prêmio Minas Design. Os finalistas participam de uma Mostra que será realizada em Belo Horizonte.

Serviço:
1° Prêmio Sebrae Minas Design
Entrega dos projetos: até 26/9
Divulgação dos projetos classificados: 3/10
Cerimônia de premiação: novembro/2008
Informações: www.sebraemg.com.br/premiodesign

Facebook
Twitter
LinkedIn