Sebrae/SP lança cartilha para facilitar abertura de empreendimentos

O Sebrae em São Paulo lança, nesta quinta-feira (13), às 17h30, na sede do Escritório Regional do Sebrae/SP em Ribeirão Preto, a cartilha "As 40 perguntas mais freqüentes dos empresário", com o intuito de facilitar a abertura de micro e pequenas empresas.

Na publicação, os candidatos a empreendedor terão acesso a todas as informações necessárias para abrir uma empresa.

"A equipe de analistas do Sebrae/SP foi responsável pela elaboração e validação de todas as respostas da cartilha. Esse trabalho resultou em um documento prático e fácil de ler, com dicas objetivas", afirma o analista do Escritório Regional do Sebrae na cidade paulista de Ribeirão Preto, João Batista da Costa.

Projeto

O trabalho é fruto do projeto Amigo da Pequena Empresa – uma parceria entre o Escritório Regional do Sebrae/SP em Ribeirão Preto, a Aescon-RP (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região), o Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo.

O projeto Amigo da Pequena Empresa começou em março do ano passado e, desde então, já capacitou 50 contabilistas em Ribeirão Preto por meio de cursos de gestão empresarial e comportamento do empreendedor. A meta é transformas esses profissionais em multiplicadores de conhecimento.

"Os contabilistas são os principais aliados dos empreendedores", opina Costa. Para o presidente da Aescon-SP, José Augusto Picão, o projeto beneficiou tanto contadores quanto empreendedores. "Além de levar informação aos nossos clientes, o Escritório Regional do Sebrae/SP em Ribeirão Preto capacitou os contabilistas, o que foi importante ao nosso próprio desenvolvimento".

Facebook
Twitter
LinkedIn