Segmentos que cresceram menos podem ser boas oportunidades

Estar entre os cinco setores que menos cresceram franchising no ano passado pode parecer ruim em um primeiro momento. Porém, o crescimento menos expressivo também pode  indicar mais espaço para ser explorado pelo novo empresário.

Conforme pesquisa da Rizzo Franchise, o setor de saúde e beleza é o campeão em número de franqueadores no país. São 393 franqueadores nesse nicho enquanto na outra ponta da tabela o setor de telefonia tem apenas 19.

Tanto para quem quer se tornar um novo franqueador do ramo como quem ser um novo franqueado, os setores menos “populosos” podem oferecer uma vantagem importante,  baixa concorrência.  Um empresário de boas idéias pode usar essa peculiaridade para se desenvolver, colocar em prática novas ideias, se diferenciar e expandir em um ambiente com menos concorrentes fazendo a mesma coisa.

Veja conforme a Rizzo Franchise os cinco setores com menos franqueadores em 2014.

5º Esporte e Lazer – 26 franqueadores (ramos: escola de futebol, esportes, escola de tênis e squash, materiais e equipamentos de esporte e lazer)

4º Infantil – 22 franqueadores (ramos: brinquedos, festa, lazer e produtos infantis)

3º Equipamentos – 20 franqueadores (ramos: alarmes e portões, eletrônicos e eletrodomésticos, piscinas e refrigeração)

2º Livros e Papéis –  20 franqueadores  (ramos: cartões, livrarias, papelarias e revistarias)

1º Telefonia – 19 franqueadores (ramos: serviços de telefonia, mensagens, telecomunicações, telefonia móvel, telefonia fixa, telemarketing e voip)

Facebook
Twitter
LinkedIn