Semana Global do Empreendedorismo busca parceiros em Santa Catarina

A Endeavor lidera a iniciativa, que busca promover atividades que fortaleçam a cultura empreendedora em todas as regiões do Estado

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2013 ocorre entre os dias 18 e 24 de novembro em mais de 130 países. Em Santa Catarina, a iniciativa é coordenada pela Endeavor, que está reunindo os parceiros regionais dispostos a promover atividades que fortaleçam a cultura do empreendedorismo em todas as regiões do Estado. Para o coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Marcos Mueller, um dos grandes legados da Semana para o Estado é a articulação entre diferentes atores do ecossistema empreendedor, como empresas, universidades, associações, ONGs, governo, entre outros. “Nossa expectativa para esta edição é gerar um aumento de 300% no movimento e capilarizá-lo por todas as regiões”, conta. Em 2012, doze cidades catarinenses realizaram cerca de 60 atividades ligadas ao movimento.

Os interessados em se tornar parceiros da SGE 2013 já podem cadastrar suas atividades no site oficial, que reunirá toda a programação em uma grande agenda regional. Cada atividade cadastrada terá uma página própria para divulgação e inscrição dos participantes dentro do site da Semana Global. Além disso, os parceiros passam a receber a newsletter do movimento, podem conferir informações sobre edições anteriores e acessar materiais de suporte como divulgação de sua atividade.

Poderão ser promovidas através do portal atividades como workshops, palestras, feiras, debates, gincanas e competições a serem realizadas durante todo o mês de novembro. A participação é livre e as atividades são organizadas de forma independente. Toda a programação de atividades realizadas no Brasil poderá ser encontrada no site oficial de Semana global do Empreendedorismo.

A Semana

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento global que busca fortalecer a Cultura Empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas para construir um país mais empreendedor. Apenas em 2012, a SGE mobilizou no Brasil mais de 1,6 milhão de pessoas, com quase 4000 atividades e 550 parceiros – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais. A SGE é patrocinada pelo Santander e tem a Endeavor como anfitriã, contando ainda com um Conselho Nacional formada pelas seguintes entidades: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemísia, Ashoka, Brasil Júnior, CONAJE, Junior Achievement, Organizações Globo e SEBRAE.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn