Seminário gratuito ensina empresário a vender na internet

redacao 07/11/2013
redacao 07/11/2013

Evento acontece nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014

Uma oportunidade para empresários, comerciantes, lojistas e varejistas se atualizarem e buscarem informações especializadas para entrar no mundo digital e ampliar seus negócios por meio do comércio eletrônico. Promovido pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Sebrae Nacional, o Ecom 2013 será realizado no dia 13, na capital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link Ecom 2013.

Voltado para empresários do setor lojista e varejista, a programação do Ecom 2013 inclui o III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, negócios na web, meios de pagamento e II Workshop de Redes e Mídias Sociais. O movimento de formação dos empresários vem sendo replicado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014, além de Florianópolis (SC) e Belém (PA).

Disponibilizar serviços e produtos na web, criar formas alternativas de vender e se relacionar não são mais novidade. Para isso, uma agenda de palestras e workshops foram planejadas para apresentar boas práticas, trocar experiências profissionais e fornecer ferramentas para manter-se vivo no mundo dos negócios.

“Saber como entrar no mundo do comércio eletrônico, vender pela internet e atrair novos clientes são assuntos que precisam ser dominados pelos proprietários de negócios de micro e pequeno porte. Novas demandas de consumo surgem e é preciso dominar e entender como celulares, tablets e TVs que podem facilitar as transações comerciais e as formas de pagamento”, destacou o analista de Comércio e Serviço do Sebrae na Bahia, Ítalo Guanais.

Na parte da manhã, o seminário oferece palestras especiais para dar uma visão geral e abrangente aos participantes do que é o comércio eletrônico, tendências, oportunidades que o mundo digital pode trazer aos negócios, tecnologias disponíveis e como tirar proveito da Copa de 2014 no Brasil.

Na parte da tarde serão duas trilhas de Workshops com 12 encontros com especialistas e consultores para orientar os participantes e interessados em como aproveitar a internet e as tecnologias para fazer mais negócios e vender melhor.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.