Seminário quer estimular produtor agropecuário a exportar

Estimular o produtor agropecuário e agroindustrial a participar do mercado internacional e a discutir aspectos que afetam a competitividade de seu produto serão as questões principais do seminário que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Ministério da Agricultura promovem hoje (12) na sede da entidade, a partir das 9 horas.

O ministro Reinhold Stephanes participa da abertura do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx). Será divulgado no encontro estudo sobre 15 cadeias produtivas da agricultura brasileira, com detalhes sobre exportações, importações, principais mercados, desafios, oportunidades e compradores.

O seminário reunirá especialistas do setor, como o diretor do Departamento de Promoção Internacional do Agronegócio do ministério, Eduardo Sampaio Marques, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Jank, o coordenador do Núcleo de Integração para Exportação do ministério, Daniel Amin Ferraz, e o consultor da MB Agro Alexandre Mendonça de Barros.

Facebook
Twitter
LinkedIn