Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Senado aprova lei que regulamenta a atividade de fomento mercantil no País

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou,  por unanimidade, o projeto de lei que regulamenta a atividade de fomento mercantil no País, com parecer da relatora, senadora Serys Slhessarenko (PT). O Projeto de Lei segue para apreciação da CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde deverá ser aprovado sem emendas.

De acordo com o presidente da Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil – Factoring – ANFAC, Luiz Lemos Leite, a aprovação na CCJ do Senado é um passo importante que inibe qualquer outra iniciativa que possa impedir o alcance dos objetivos dos empresários sérios de fomento mercantil.

"O segmento de fomento mercantil foi presenteado com um texto de uma disciplina legislativa que atende não só aos interesses do setor, mas sobretudo aos da sociedade brasileira", declara o presidente da ANFAC.

Perfil da ANFAC

A Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil–Factoring – ANFAC é uma entidade civil, sem fins lucrativos e reúne as empresas de fomento que atuam no mercado comprando créditos mercantis e vendendo serviços às empresas industriais e de varejo. Para auxiliar nas negociações entre a empresa de factoring e sua clientela, a ANFAC adotou uma metodologia de cálculo e criou o Fator de Compra, indicador de referência para os negócios e publicado diariamente.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.