Senai publica edital de apoio à inovação tecnológica na indústria

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) publicou um edital para incentivar a inovação tecnológica no setor industrial. A entidade apoiará empresas que pretendem investir em projetos de pesquisa aplicada ou experimental. O objetivo é promover esses estudos nos Departamentos Regionais (DR) do Senai em parceria com empresas, para o desenvolvimento de processos e produtos inovadores.

O Edital Senai Inovação 2008 terá R$ 2,5 milhões em recursos não-reembolsáveis disponíveis para cobertura dos projetos. Devem ser apresentadas pesquisas em bases de patentes, propiciando que o resultado do projeto seja um produto ou processo inovador. Além da participação dos DR do Senai e das empresas, os projetos podem contar com a parceria de instituições científicas e tecnológicas sem fins lucrativos, como a FUMSOFT – Sociedade Mineira de Software.

Um termo de cooperação preliminar deve ser acertado entre as empresas, o Senai e os demais parceiros do projeto. Os agentes envolvidos também devem entregar um plano de negócios e estabelecer contra-partidas próprias. As propostas podem ser entregues até o dia 15 de maio. O resultado da seleção será divulgado até 4 de julho e liberação dos recursos começa já em setembro.

Os interessados em elaborar projetos ou reapresentar propostas podem entrar em contato com o Centro Integrado de Negócios (CINE) da FUMSOFT, que oferece consultorias com apoio do Sebrae-MG. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cine@fumsoft.softex.br ou pelo telefone (31) 3287-1697.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.