Serasa mantém previsão de queda para inadimplência das empresas para 2011

A inadimplência das empresas deverá continuar seguindo em queda gradual, aponta o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas, divulgado nesta quarta-feira (15).

Pelo 18º mês seguido, o marcador registrou recuo. Em outubro, a retração foi de 1,4%, menor que a queda de 2,1% registrada um mês antes.

Com a retração, o indicador atingiu um patamar de 84,3 pontos. Isso indica que, nos próximos seis meses, a inadimplência das empresas deve registrar recuos graduais.

Economia
O crescimento da economia retomou o fôlego, após a desaceleração registrada no segundo e terceiro trimestres deste ano, favorecendo, assim, o caixa das empresas.

Esse cenário, de acordo com os analistas da Serasa, deve prevalecer ao longo dos próximos meses, colaborando para a continuidade de recuos graduais da inadimplência jurídica.

Sobre a pesquisa
O indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas avalia em um horizonte de seis meses, em que fase do ciclo estarão diversas variáveis econômicas, como concessões reais de crédito, inadimplência, crise e recuperação.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn