Serasa quer atingir 3,5 milhões de empresas com o e-CPF Simples

redacao 10/12/2009
redacao 10/12/2009

O e-CPF Simples é um certificado digital que garante a autenticidade e a integridade na comunicação de pessoas pela internet. A expectativa é que ele atinja 3,5 milhões de empresas, em um prazo de três anos, segundo informou a Serasa.

Com esse certificado, as empresas podem comprovar a sua identidade no meio virtual, realizar transações comerciais e financeiras com validade jurídica e trocar mensagens eletrônicas com segurança, sigilo e agilidade, dispensando os documentos físicos.

Seu lançamento integra as ações previstas no Programa Nacional de Disseminação da Certificação Digital, lançado graças a uma ação conjunta promovida pelas seguintes entidades: ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), Sebrae, Conselho Federal de Contabilidade, Receita Federal do Brasil, Câmara-e.net e pelas autoridades certificadoras, entre elas, a Serasa.

Custo
O e-CPF Simples será comercializado ao preço de R$ 155, exclusivamente para pequenas e microempresas. O certificado será do tipo A3, com validade de um ano, e armazenado em um token criptográfico.

"Para a Serasa, viabilizar e participar de um programa que inclui as micro e pequenas empresas na certificação digital, proporcionando-lhes mais competitividade, agilidade, redução de custos e simplificação de processos, é a continuação de uma política de mais de uma década em prol desse segmento tão dinâmico e vital para a economia – são as maiores empregadoras e representam 98% das empresas brasileiras", afirma o presidente da Unidade de Negócios de Certificação Digital da Serasa, Dorival Dourado.

A Certificação Digital está conquistando um espaço cada vez maior no mercado corporativo. Hoje, já são mais de 45 aplicações e serviços que utilizam a tecnologia para proporcionar maior segurança para a empresa no mundo virtual, desburobratizar processos, reduzir as exigências formais e contribuir para a redução dos custos operacionais. Trata-se, portanto, de uma ferramenta de competitividade imprescindível para as empresas.

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