Plataforma digital compartilha casos de sucesso no setor de serviços

Caio - assistência técnica, case de sucesso da plataforma GetNinjas

Desde dezembro de 2016, o GetNinjas, aplicativo de serviços, iniciou a série ‘Histórias de Sucesso’ em seu canal no Youtube para compartilhar os depoimentos de profissionais que passaram a utilizar a plataforma como meio de captar novos clientes, anunciar seu trabalho e obter renda fixa ou extra. A série que já está no 40º episódio, mostra ,além de histórias de superação, dicas de como fechar mais negócios, melhorar o relacionamento com o cliente e como a plataforma serviu de alternativa para muitas pessoas que perderam seu emprego durante a crise, ou tornou-se opção para as micro e pequenas empresas ampliarem a captação de novos clientes em todo Brasil.

O GetNinjas abriu portas para que profissionais pudessem divulgar seu trabalho de forma diferenciada, possibilitando ao profissional ter mais tempo para se dedicar a qualidade do serviço e ao atendimento, ao invés de ficar buscando indicações de clientes, investindo na criação e entrega de panfletos ou criando anúncios online.

Com isso, hoje o aplicativo registra mais de 250 mil profissionais cadastrados em mais de 3 mil cidades do Brasil. Segundo pesquisa realizada com uma base de 3 mil profissionais do GetNinjas por professores da Fatec Sebrae, 57% se declara como pessoa física, 26% como microempreendedor individual (MEI) e 10% possui um CNPJ.

Entre pessoas que deixaram a CLT para investir em sua jornada empreendedora, foram selecionados casos de quatro das 10 categorias de serviços disponível na plataforma:

Aulas

Francisco Abuin Junior, trabalhava na área administrativa e financeira, quando em 2016, por indicação do sobrinho, adestrador de cães no GetNinjas, se cadastrou como professor de violão e guitarra, e conseguiu um aluno logo no primeiro pedido. “Cada vez mais vinham pedidos e depois desse primeiro não parei mais. Nunca tive a oportunidade de trabalhar exclusivamente com a música e em cerca de 3 meses o GetNinjas me proporcionou poder viver do que eu amo, que é a música”, declara o professor.

Consultoria

A redatora e tradutora, Jéssica Oliveira Santos, trabalhava como coordenadora de uma escola, o que a exigia um alto grau de responsabilidade. “Iniciei meu trabalho no GetNinjas na intenção de um freela, uma renda extra, mas devido a grande procura por serviços, hoje consegui abrir minha própria escola e escritório de tradução”, relata a empreendedora da área da educação.

Assistência Técnica

Caio Augusto Scattini, optou por deixar seu emprego fixo, no início de 2017, para investir em seu sonho de empreender. “Conheci o GetNinjas no final do ano passado, e essa oportunidade me facilitou muito a conseguir clientes, então uni minha habilidade a isso e abri meu próprio negócio. O GetNinjas vale a pena pelo retorno rápido, os serviços aparecem para a gente. Cabe a nós montarmos nosso modelo de prestação de serviços”, orienta o técnico de impressoras.

Reformas e reparos

Luis Henrique dos Santos Alves, é carioca e veio para São Paulo em busca de novas oportunidades de trabalho, passou por serviços como faxineiro, jardineiro, porteiro e vigilante. “Decidi começar a trabalhar com jardinagem e paisagismo por conta própria, e por meio de uma indicação conheci o GetNinjas. Cheguei a distribuir 10 mil panfletos e 3 mil cartões de visitas, e embora o valor investido nas duas formas de divulgação tenha sido parecido, o retorno que tive com os panfletos foi baixíssimo, enquanto que hoje pelo GetNinjas todo investimento me traz retorno”, revela Luis.

Facebook
Twitter
LinkedIn