Shopping centers esperam aumento de 15% nas vendas para o Dia dos Namorados

Para este ano, a expectativa é que haja um crescimento de 15% nas saídas de mercadorias das lojas de shoppings, na comparação com 2007, com um aumento de 6% no fluxo de pessoas, de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

Motivo do prognóstico positivo

A expectativa tem como base os resultados positivos que o setor vem apresentando desde o início do ano. No primeiro trimestre, foi registrada uma alta de 14% sobre o mesmo período do ano passado, que já tinha apontado uma evolução de 12,5%. A última data comemorativa, o Dia das Mães, também surpreendeu e registrou um crescimento de cerca de 20%.

O diretor-executivo da Abrasce, Luiz Fernando Veiga, destaca que os resultados são reflexos do cenário macroeconômico que, mesmo com o aumento dos juros, continua semeando otimismo entre os consumidores, devido à oferta de crédito, à facilidade nos pagamentos, à melhoria de indicadores sociais e ao controle da inflação.

"Os dados comprovam que, apesar do aumento da oferta ocasionado pela abertura de novos shoppings em todo o País, a demanda continua aquecida, apontando que o setor ainda tem muito a expandir", conclui Veiga.

Segmentos

O segmento que mais deve se destacar é o de moda jovem, para o qual a data já se igualou ao Natal, data comemorativa em que a totalidade dos comerciantes lucram mais. Em seguida, aparecem calçados, perfumaria e cosméticos.

Facebook
Twitter
LinkedIn