Shopping Iguatemi tem 4º aluguel mais caro das Américas

O Shopping Iguatemi São Paulo subiu mais um degrau no ranking de endereços comerciais mais caros das Américas.

Levantamento da Cushman & Wakefield aponta que o aluguel comercial do shopping foi o quarto mais caro das Américas, no período de 12 meses encerrados em junho, ante a quinta colocação da sondagem anterior.

As três primeiras colocações são de localidades em Nova York, lideradas pela 5ª Avenida, que se manteve no topo do ranking da região.

Conforme a Cushman & Wakefield, a demanda por espaços comerciais de alto padrão para locação no Brasil tem se fortalecido, com base nas perspectivas para vendas do varejo, na queda do desemprego e no aumento da renda disponível. Os aluguéis comerciais de alto padrão tiveram elevação de 15,1% no país, nos 12 meses encerrados em junho ante a média móvel anterior.

A consultoria cita que São Paulo e Rio de Janeiro dominam o mercado em relação à qualidade das lojas de rua e dos shopping centers e, consequentemente, têm as locações mais caras.

As marcas de luxo continuam concentradas nas duas cidades, mas já se considera a expansão para outros mercados. Além de São Paulo, o Rio de Janeiro se destaca no crescimento dos valores de aluguéis comerciais.

Na classificação global, a 5ª Avenida, em Nova York, segue na liderança das locações mais caras, seguida pela Causeway Bay e pela Central, ambas em Hong Kong.

Facebook
Twitter
LinkedIn