Shoppings esperam vender 11% a mais para o Dia das Mães este ano, aponta pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping

Os shoppings brasileiros esperam aumentar em 11% as vendas no Dia das Mães, na comparação com a mesma data do ano passado. O dado consta em pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) com mais de 50 varejistas de diversos segmentos.

A data é considerada a segunda mais importante do ano para o setor, ficando atrás do Natal. E, para manter ativo o interesse dos consumidores, os shoppings apostam em diferentes estratégias, como ações agressivas de marketing nos principais veículos de comunicação e o lançamento de novos produtos e promoções. Segundo um estudo realizado pela Alshop em 2009, 58% dos lojistas usaram esses mecanismos de fidelização e atração de clientes.

Produtos

Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras de Dia das Mães, estão artigos para o lar e objetos de decoração, CDs e DVDs, bijuterias e acessórios, roupas e sapatos, eternas vedetes das mulheres, além de perfumaria e cosméticos. E como as mulheres estão cada vez mais ligadas à tecnologia, itens como TVs de LCD, celulares de última geração e notebooks, também figuram na preferência das mamães.

“Grande parte do sucesso do varejo nacional deve-se às mulheres. E os lojistas, conscientes do poder de compra deste público, utilizam-se de diversas ferramentas de incentivo, tornando ainda mais dinâmico o dia a dia dos centros de compras e dos que ali atuam”, analisa o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

A criação de mais estabelecimentos no varejo, possibilitada pela abertura de novos shoppings no Brasil também contribui para uma expectativa altamente positiva para época.

Segundo a Alshop, apenas parte das empresas deve buscar profissionais para atender a maior demanda de consumidores no Dia das Mães. Outros devem aproveitar os trabalhoadores que atuaram em datas comemorativas recentes, como Páscoa, Carnaval e Natal.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn