Sistema de gestão online registra crescimento de 30% em um ano

O período de crise impôs aos empresários uma necessidade de melhoria na gestão, e quem conseguiu melhorar neste período deverá aproveitar a reação que inicia. Isso deve ser sentido de maneira mais forte nas micro e pequenas empresas, que representam 91% das empresas ativas no Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

Com a expectativa da volta do crescimento, o sistema de gestão on-line myrp registrou um aumento de 30%, nos últimos 12 meses, no número de clientes que utilizam a tecnologia. A ferramenta já está sendo usada por diferentes setores, como serviços, transportes, atacado, varejo e indústria, e hoje atende cerca de 15 mil clientes em todo o Brasil.

Para atender a essa demanda, os desenvolvedores da ferramenta criaram funcionalidades específicas para esse público. “Foram disponibilizados novos relatórios para facilitar ainda mais o entendimento do fluxo de caixa, trabalhar a margem de contribuição dos produtos, gerar as comissões, entre outros”, explica o gerente de desenvolvimento do myrp, Rafael Mueller.

O uso do sistema permite a gestão eficiente de uma micro e pequena empresa, incluindo mecanismos importantes para o corte de custos, como o acompanhamento do fluxo de caixa e controle de estoque. “Mesmo em uma época de crise, quando os investimentos ficam sempre mais restritos, os pequenos empreendedores ainda estão apostando nas soluções de  tecnologia como uma forma de tornarem seus negócios mais produtivos e eficientes, pois são ferramentas que trazem um retorno rápido”, analisa o diretor técnico do myrp, Tibério César Valcanaia.

O myrp é acessado pela internet, sem necessidade de instalações de softwares nos  computadores dos usuários e com todas as atualizações tecnológicas e fiscais automáticas. É uma alternativa eficiente mesmo para as pequenas empresas de orçamentos apertados, já que os planos de uso custam a partir de R$ 29,90 por mês. O sistema também é disponibilizado por meio de parceria com entidades de classe, como a Associação Comercial do Paraná (ACP), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), CDL Rio e CDL POA, onde faz parte de um conjunto de ferramentas para fortalecer o pequeno negócio. www.myrp.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn