Site brasileiro recebe aporte internacional

Startup criada em 2013 lança novos recursos e investe em alianças estratégicas

Redação 28/03/2017
Redação 28/03/2017

Depois de atingir a marca de dois milhões de usuários por mês e se consolidar como o maior metabuscador de voos do Brasil, o Voopter anuncia o recebimento de mais um investimento internacional. O aporte “série B” de US$ 600 mil vem da Travel Capitalist Ventures Ltd. do Qatar, influente firma de investimentos especializada na distribuição digital da indústria de viagens em nível global, e vai permitir a ampliação de serviços oferecidos e a aproximação da empresa com o trade de turismo para futuras parcerias.

“O Voopter simboliza o tipo de investimento necessário, que a Travel Capitalist Ventures adora fazer. O clima regional desafiador ofusca oportunidades lucrativas de investimento de viagem, e não há melhor exemplo do que o nosso investimento Série B no Voopter”, diz Abrar Ahmad, sócio fundador da Travel Capitalist Ventures Ltd.. O investimento da TCV soma-se ao aporte de € 350 mil da Global Founders Capital, empresa alemã de capital de risco que capacita empresários talentosos em todo o mundo e que, há pouco mais de um ano, investiu pela segunda vez no buscador de passagens aéreas brasileiro.

A novidade é fruto da capacidade do Voopter em oferecer serviços adaptados ao consumidor brasileiro, cujo perfil demonstra preferir ser impactado com informação promocional de maneira personalizada a realizar planejamentos com muita antecedência.

O desenvolvimento de ferramentas adequadas a este perfil de viajante, como o calendário multidatas, o sistema de alertas colaborativo e a curadoria de conteúdo, faz do Voopter um buscador à brasileira, ajustado ao comportamento dos usuários do País. “O Voopter foi feito por brasileiros para brasileiros e esse foi o fator determinante para termos alcançado a liderança desse segmento no país”, afirma Pettersom Paiva, CEO do Voopter. Nessa toada, o buscador de preços de passagens aéreas anuncia também a criação de sua nova campanha publicitária, focada no “jeito brasileiro” de realizar o sonho de viajar, com previsão de lançamento em maio deste ano.

O investimento recebido proporciona ainda a expansão da empresa, que hoje conta com 14 funcionários, e a criação de uma sede em São Paulo. A previsão para a inauguração do escritório na capital paulista é em abril. “Este é o momento de ampliar o nosso diálogo com o mercado e a abertura das operações em São Paulo é uma etapa fundamental desse processo”, completa Paiva.

 

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.