Site permite que o público crie sua própria cerveja

Que tal criar a receita de sua própria cerveja, ter ela produzida por uma das melhores cervejarias do Brasil e, para completar, ver a sua criação sendo disponibilizada em um dos principais clubes de cervejas artesanais do país? Essa é a ação “A Cerveja do Seu Jeito”, promovida pelo Clube do Malte em parceria com a cervejaria paranaense Way Beer.

Para participar, basta os interessados terem mais de 18 anos e inscreverem suas receitas no site oficial da ação (www.cervejadoseujeito.com.br). As criações serão analisadas por um grupo de especialistas, formado por beer sommeliers, mestres-cervejeiros e entusiastas da área, e as quatro melhores receitas serão produzidas pela Way Beer.

“A ideia é mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. É um projeto inédito, onde as cervejas serão escolhidas de acordo com a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria. Até o momento, em poucos dias com o site da ação no ar, já temos mais de 1.300 cervejas inscritas”, detalha Douglas Salvador, sócio-fundador do Clube do Malte.

Para completar, após serem produzidas, as receitas vencedoras farão parte da edição de novembro do Beer Pack do Clube do Malte, que mensalmente seleciona e entrega em casa cervejas especiais para seus assinantes. A distribuição será feita em todo o Brasil, possibilitando que as cervejas criadas na ação atinjam amantes de cervejas artesanais de todos os cantos do país.

“É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria de ponta, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito ansiosos para começar essa produção em nossa fábrica, e conhecer um pouco mais das preferências do público”, completa Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer. www.acervejadoseujeito.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn