Sobras de alimento se transformam em cosméticos

A Facinatus Cosméticos, com fábrica em Aparecida de Goiânia (GO), utiliza as soluções do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae para desenvolver novos produtos. A última inovação implementada pela empresa foi a técnica de aproveitamento de resíduos da indústria de alimentos, como sementes e óleos, para incrementar a produção. “Devemos usar material que, aparentemente, é descartável, para transformar em matéria-prima de nossos produtos”, explica Henner Santos Menezes, de 31 anos, sócio proprietário.

O projeto de viabilidade produtiva está em desenvolvimento por meio da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Nisso, o Sebrae Goiás foi fundamental, pois intermediou a parceria com a universidade”, destaca.

Para investir na fabricação sustentável, a Facinatus participa do Edital Senai de Inovação, que pode liberar recursos para ajudar a empresa produzir. “Uma agente local do Sebrae nos orientou sobre o edital, sua formatação e participação.”

Segundo Henner, o atendimento do Programa ALI também apresentou um completo portifólio de soluções do Sebrae Goiás, que podem ser aplicadas na melhoria da gestão empresarial. “Logo, vamos aproveitar ainda mais os produtos e serviços que o Sebrae oferece para beneficiar empreendimentos”, ressalta.

As ações de acesso ao mercado, por exemplo, já foram utilizadas pela Facinatus Cosméticos, fruto da parceria com o Sebrae. “Participamos pela primeira vez como expositores da Feira do Empreendedor, em processo facilitado pela nossa proximidade com o Sebrae Goiás”, observa.

 Serviço:

Facinatus Cosméticos – (62) 3594 -5003
www.facinatus.com.br
Regional Metropolitana do Sebrae Goiás: (62) 3250-2294
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Informações Agência Sebrae

Facebook
Twitter
LinkedIn