Software gratuito ajuda gestão contábil e financeira de pequenas empresas

A complexidade da gestão contábil e financeira é uma das principais razões para a mortalidade de pequenas e médias empresas. Para estabelecer controles e processos condizentes com os requerimentos legais brasileiros, há disponível o software gratuito RXPCont.

O RXPCont gerencia todas as etapas do processo de contabilidade e finanças de forma integrada e com lançamentos únicos. Demonstrativos de resultado e balanços patrimoniais são gerados automaticamente. Adicionalmente, o sistema é compatível com o padrão contábil IFRS, apura simultaneamente resultados por regime de caixa e competência, e por centros de custo e de lucro. A solução permite a importação de dados de sistemas legados, como folha de pagamento, livros fiscais e controles avançados de estoque e faturamento.

“O empreendedor bem sucedido precisa ter controle sobre a operação financeira. Um relatório de fluxo de caixa permite a tomada de decisões estratégicas, como a compra de mais estoque ou a realização de uma promoção para cobrir necessidades de caixa” afirma Romano Xavier Pittas, fundador da RXP Sistemas, criadora do RXPCont que possui clientes como Hering, Farm e Animale. “O sistema é intuitivo e educa os usuários nos processos financeiros”, complementa.

A licença gratuita é monousuária e inclui banco de dados e relatórios gerenciais. Um fórum de suporte é disponibilizado para resolver dúvidas de usuários. O sistema atende empresas pequenas e médias dos segmentos industrial, comercial e de serviços. A solução já atingiu a marca de 5.000 downloads. A versão multiusuário é licenciada comercialmente. Para baixar a licença gratuita, acesse www.rxp.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn