Franquias que visam soluções para problemas cotidianos crescem no Brasil

Investir em franquias é, sem dúvidas, um dos meios de empreendedorismo mais procurado e seguro quando se trata de novos negócios. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que, apesar das incertezas econômicas e políticas no país, nos primeiros três meses deste ano, a receita do setor registrou um crescimento nominal de 5,1% em relação ao mesmo período de 2017, com faturamento atingindo R$ 36,9 bilhões.

Alguns segmentos despontaram nessa variação, como Serviços e Outros Negócios, que ocupou o posto de segundo melhor desempenho entre janeiro a março deste ano, com crescimento de 9,3% no mesmo período. Este resultado foi impulsionado, especialmente, pelas franquias ligadas à área de logística, mas outras, como as prestadoras de serviço, também estão conquistando o mercado.

Com o propósito de facilitar a vida do consumidor, as redes têm se destacado em encontrar soluções rápidas e práticas aos problemas que, invariavelmente, nos deparamos em algum momento, como, por exemplo, manutenção e pequenos reparos para celulares. Redes como a Suporte Smart, centro técnico especializado em Apple e grandes marcas, conta com mais de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo e trabalha com peças homologadas.

“Pesquisadores do Vale do Silício alegam que, atualmente, toda e qualquer empresa criada para impactar o mundo tem que funcionar no mundo virtual/digital e estar disponível na palma da mão – literalmente. Nós entramos na manutenção e conservação desses aparelhos, que são essenciais para a grande maioria dos negócios, além, claro, dos usuários finais”, afirma o CEO da Suporte Smart, Guylherme Ribeiro.

Entre os principais serviços prestados, estão troca de tela e de bateria e reparo de aparelhos que estiveram em contato com líquidos, como água. “Hoje em dia, quase todas as peças são repostas ao invés de consertadas, como era antigamente. E, apesar de parecer um serviço fácil, exige capacitação e experiência, o que oferecemos através de nossos profissionais”, completa.

Dada a evolução dos números de aparelhos em circulação e a tecnologia aplicada a eles, a demanda por esse serviço só tende a crescer, ampliando também a capacidade de instalação desse tipo de franquia em nível nacional. Diante desse cenário, a Suporte Smart pretende chegar a 100 unidades em operação até 2020. “Entregamos excelência e rapidez, até por entendermos que o mundo está muito dinâmico e facilitar a vida do nosso cliente é fidelizá-lo. Por tudo isso, acreditamos que crescer e abrir novas lojas é um movimento natural”, ressalta Ribeiro.

Suporte Smart

A Suporte Smart é um centro técnico especializado em Apple e grandes marcas. Contando com mais de 60 tipos diferentes de serviços no catálogo, as franquias trabalham com peças homologadas de altíssima qualidade. Sabendo da importância dos aparelhos na vida das pessoas e empresas, cerca de 90% dos serviços são realizados na hora, em um ambiente preparado para receber seu aparelho. Os diferenciais da rede é a agilidade dos serviços sem deixar à desejar na qualidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn