Sonhadores solidários

Os irmãos Djeison e John Moreira tinham um sonho: criar um negócio inovador que transformasse o mundo. Assim nasceu o Dreabe, uma rede social que conecta pessoas para que elas possam realizar sonhos. Após o cadastro no Dreabe, o usuário preenche um perfil e detalha três sonhos. Os demais usuários poderão classificá-los como nobre, legal, criativo ou pesadelo. A cada avaliação como ‘nobre’, aumenta a popularidade e o sonho passa a ser visualizado por mais pessoas. No caso de ‘pesadelo’, ele naturalmente será deixado de lado – uma forma de excluir os desejos negativos.

É possível realizar sonhos de três formas: realização total (quando você identificou um sonho e pode torná-lo real sozinho); realização parcial (quando você pode ajudar, porém não completamente) e indicando alguém (eu sei quem pode ajudar). Nas três opções, é preciso escrever como a pessoa pretende realizar o sonho e enviar uma proposta para que o sonhador aceite. Após a aceitação já se pode realizar o sonho e mudar a vida da pessoa que o sonhou. Os sonhos são realizados de pessoa para pessoa, de empresas para pessoas e de pessoas para empresas.

Após quatro meses de testes, em agosto foi lançada a versão oficial da plataforma. A rede social já despertou o interesse de 17,7 mil dreabers. O primeiro balanço aponta 12 mil sonhos compartilhados, mais de 300 mil interações e 104 sonhos realizados, entre eles viagens, bolsas de estudo, livros, camisetas de time e empregos. Para Djeison, a rede também é uma oportunidade para empresas adquirirem, além de clientes, verdadeiros fãs. “Ao acessar a rede, os fãs poderão ver como empresas e marcas parceiras ajudam a mudar vidas de pessoas reais que estão a poucos cliques de distância”, aponta o empreendedor.

A nova versão do Dreabe permite ao usuário compartilhar seus sonhos e informar quais empresas ele acredita que possam realizá-los. As empresas parceiras recebem uma indicação automática de acordo com o sonho digitado. Os parceiros podem gerar ações para realizar sonhos coletivos, especiais e desafios dentro da plataforma para promover sua marca com o conceito de realizadora de sonhos. Outra novidade que deverá estar disponível em breve é uma web série que conta em vídeo os principais sonhos realizados.

A meta do Dreabe é alcançar 100 mil usuários até o final de 2012 e atingir 1 milhão de sonhos realizados. “Um sonho realizado muda tudo. Agora, imagine 1 milhão de sonhos realizados! O mundo inteiro será transformado, basta a gente acreditar e realizar os sonhos”, finaliza Djeison.

www.dreabe.com

Facebook
Twitter
LinkedIn