De um salão em casa ao comando de uma rede de franquias no ramo de beleza

Sônia Leonardi conta, via Eu, Empreendedor, como foi de um salão na lavanderia de casa a dona de uma rede de franquias na área da beleza

Comecei em 2012 atendendo como cabeleira na lavanderia de casa. Lembro que meu esposo havia feito um empréstimo para que pudéssemos comprar os equipamentos. Antes disso, eu havia feito um curso gratuito pela prefeitura e logo fui notada pelos professores, que elogiavam meu desempenho.

Com este salão em casa conquistei minha primeira carteira de clientes. Após um ano, me contrataram para dar aulas em uma escola de beleza, onde mais tarde me promoveram a gerente. Em 2015, pedi as contas e deixei de atender em casa para investir em uma franquia da Infobeleza, em Bragança Paulista (SP).

Não tínhamos dinheiro suficiente para começar, então peguei um cheque especial de R$ 15 mil e consegui uma sócia, que na época ajudou com a outra metade do valor. O restante dividimos em 10 parcelas. Eu já possuía conhecimento como profissional da beleza, mas não como empreendedora e franqueada.

Mas vencemos e, no primeiro mês, faturamos R$ 200 mil. Então, tive que aprender para administrar isso. Recrutamos uma equipe incrível e amadurecemos de tal forma que, no ano seguinte, abrimos mais uma franquia da Infobeleza em Atibaia.

Minha sócia saiu do negócio e o dono da franqueadora decidiu vender a marca. Foi assim que compramos e assumimos totalmente a Infobeleza. Hoje, só com as duas unidades próprias, nós faturamos cerca de R$ 2 milhões por ano. Ao todo, são 4 unidades da Infobeleza. Mas até o final de 2018 queremos atingir a meta de 50 unidades.

Eu acredito que o segredo do sucesso é focar no sucesso, no resultado e acreditar em si mesmo! 2015 foi o ano que mais faturamos e foi o pior ano de crise econômica no Brasil. Na minha empresa, a palavra ‘crise’ foi proibida. Nós optamos por não participar da crise.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn