Sorridents inaugura segunda clínica em Natal

Montante populacional e a construção do aeroporto na região potencializam o crescimento da área ainda afetada pela carência de serviços públicos

 

A Sorridents Clínicas Odontológicas, rede de franquias referência em Odontologia no Brasil, comemora a abertura de mais uma franquia em Natal, somando duas clínicas na cidade. A chegada da nova clínica comprova o sucesso da Sorridents no atendimento à família. Com a abertura, a rede se consagra com a marca de 131 clínicas em funcionamento em onze estados brasileiros. A meta é chegar a 500 unidades em todo o Brasil até 2016.

 

A capital potiguar é a vigésima cidade mais populosa do país. Registrou, em 2011, uma população de 810.780 habitantes e, na última década, alcançou o dobro do crescimento populacional de todas as quatro regiões administrativas da cidade juntas, além de ser a sede da quarta maior Região Metropolitana do Nordeste brasileiro, 15ª maior do país e 369ª maior do mundo. Ainda assim, a Zona Norte de Natal está em elevado ritmo de crescimento, pois possui um aeroporto em construção para atender a demanda relacionada à chegada de turistas durante a Copa de 2014. Por isso, com a elevação do poder aquisitivo da população, os cuidados básicos com a saúde passam a ser prioridade.

 

Para o franqueado Artur Lopes Pedrosa, a abertura desta unidade gerará importante desenvolvimento para a região. “Meu irmão, que é dentista, já trabalhava na rede há dois anos e viu a possibilidade de abrirmos nosso próprio negócio com segurança, já que constatou muita organização por parte dos franqueados e da franqueadora. Além disso, a cidade de Natal possui uma excelente demanda para serviços de qualidade como os que oferecemos”, explica Pedrosa.

 

Justamente por este enorme potencial de consumo e carência por serviços odontológicos de qualidade e com preço justo, a Sorridents aposta no crescimento em regiões onde já existem outras clínicas da rede. “Em 2012 continuamos seguindo a nossa estratégia de crescer em espiral, ocupando áreas onde já somos conhecidos pelos pacientes e onde o novo franqueado também encontra outras clínicas de sucesso, da própria rede, como referência para tocar seu negócio. Com este plano de negócios conseguimos atender às necessidades do nosso público e dar o suporte que o franqueado necessita”, afirma Cleber Soares, vice-presidente da Sorridents.

 

 

A unidade, que possui aproximadamente 160 metros quadrados, está instalada no bairro de Igapó, na zona norte de Natal, e inicia as operações com seis consultórios para atendimento. Possui equipamentos de alta tecnologia e uma equipe completa de dentistas parceiros, oferecendo em um único local todas as especialidades da Odontologia, da pediatria à geriatria. A clínica ainda possui espaço kids, destinado ao entretenimento de pacientes com idade até 10 anos. Os consultórios para atendimento ao público também contam com cores e decoração diferenciadas para garantir que o cuidado com a saúde bucal torne-se uma atividade rotineira e agradável.

 

“Quando pensamos o modelo de negócios da Sorridents tínhamos o objetivo de concentrar em uma única clínica todas as especialidades da Odontologia exatamente para que fossemos reconhecidos como a clínica da família. Queremos que a mãe tenha o conforto de ir ao dentista e aproveitar para consultar o seu filho em uma única visita”, diz Soares.

Facebook
Twitter
LinkedIn