SP: varejistas devem pagar segunda parcela do ICMS até esta terça-feira

As empresas varejistas do estado de São Paulo têm até esta terça (22) para pagar a segunda parcela do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) das vendas de dezembro de 2010.

A opção é válida para as empresas que optaram em pagar o tributo em duas vezes. A primeira parcela venceu no dia 20 de janeiro.

De acordo com a Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo), o pagamento deve ser feito por meio de Gare (Guia de Arrecadação Estadual), disponível na página da Sefaz na internet (www.fazenda.sp.gov.br).

Fluxo de caixa
A secretaria afirma que a medida estabelecida por decreto do governo estadual visa a facilitar o recolhimento do imposto e permitir que os lojistas possam ter um reforço no fluxo de caixa neste início do ano.

O parcelamento do ICMS atende a uma solicitação encaminhada pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), Apas (Associação Paulista de Supermercado) e IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo).
 

Facebook
Twitter
LinkedIn