Empresa oferece receitas em porções perfeitas para o cliente cozinhar em casa

Com poucas linhas de código, qualquer empresa pode integrar ligações e mensagem de voz usando a ferramenta da TotalVoice

Redação 05/02/2018
Redação 05/02/2018

Nos últimos anos, o mercado de telefonia vem passando por profundas transformações. Com o surgimento de diferentes aplicativos,as ligações convencionais caíram drasticamente. E essa queda, que é um problema sério para as grandes empresas de telefonia, vem sendo uma excelente oportunidade de negócios para as novas, principalmente para startups.  É o caso da TotalVoice, de Florianópolis (SC), criada em 2016 e que faturou, no segundo ano, R$ 1,1 milhão – seis vezes mais do que quando foi criada.

A TotalVoice criou uma solução de telefonia digital que simplificou o mundo da telefonia em algumas linhas de código. Assim, empresas dos mais variados tamanhos podem usar a telefonia da forma que mais fizer sentido, como empresas de aplicativos de transporte podem usar para permitir que passageiro e motorista conversem sem um saber o número do outro; aplicativos de delivery de comida podem enviar uma ligação automática ao restaurante avisando que alguém fez um pedido pelo app, caso o restaurante demore para ver; ferramentas de recrutamento e seleção podem enviar uma ligação automática ao candidato um dia antes da entrevista para confirmar seu comparecimento.

O principal executivo da TotalVoice, João Selarim, de 29 anos, conta que a sua empresa conseguiu “abrir” a telefonia. “Com poucas linhas de código, usando nossa ferramenta, qualquer empresa pode integrar ligações e mensagem de voz”, garante Selarim.

A solução nasceu de uma necessidade específica de uma empresa parceira, a Exact Sales,que queria permitir que seus clientes pudessem ligar por dentro de sua plataforma.Como a Exact tem uma solução de vendas complexas, seus clientes passavam horas ligando, mas não tinham qualquer métrica referente a essas ligações. “Fizemos a ligação por dentro do software e os clientes da Exact agora têm métrica de suas ligações e acesos às gravações”, explica Selarim.

Não demorou para a TotalVoice perceber que o caso da Exact não era uma necessidade isolada. Na verdade, a empresa percebeu logo que está diante de um mercado gigante. E a melhor referência é a Twilio, uma empresa americana que atua neste mercado e fatura milhões de dólares a cada mês.

Após a parceria com a TotalVoice, o principal executivo da Exact Sales, Felipe Ronan, reconhece que a sua empresa entrou em outro nível. “O foco agora é a comunicação digital, acompanhamentos de métricas, auditorias inteligentes e cobrança simplificada. Tudo isso foi possível graças à tecnologia da TotalVoice”, afirma.

A Aiqfome é o terceiro maior aplicativo de delivery on-line do Brasil. Atende mais de 2.400 restaurantes. O principal executivo da Aiqfome explica que o maior desafio da sua empresa sempre foi escalar o atendimento para os restaurantes parceiros, sem perder a qualidade e a velocidade. “Foi justamente aí que a TotalVoice nos ajudou com o sistema que agilizou todo o nosso atendimento”, afirma.

Apesar do pouco tempo de vida, a startup vem crescendo em ritmo acelerado e deve fechar este ano com mais de mil clientes, entre eles a Exact Sales, Softplan e Kroton Educacional.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.