Startup de negociação de dívidas libera aplicativo para devedores individuais

“Devo não nego, pago conforme puder”. Com base neste bordão a turma do PagoSim, um clube de benefícios virtual voltado para a negociação de dívidas, acaba de liberar seu aplicativo (Android) para qualquer pessoa que tenha dívidas em aberto e está disposta a negociar com os credores. A startup é pioneira na área de negociação de dívidas pessoais e foi uma das três premiadas no concurso .LTDA Startup Award, promovido pelo operador de registro global InterNetX Corp., que detém os diretos de registro de domínios com a extensão de domínio “.LTDA” (Limitada = Ltda).

Criado inicialmente para ajudar pessoas com dificuldades financeiras dispostas a negociar com seus credores, o site www.PagoSim.ltda iniciou suas atividades há apenas cinco semanas e já celebrou contratos com duas grandes empresas de varejo e de recuperação de crédito para um projeto piloto. Juntos, estes dois clientes apresentaram ao PagoSim um cadastro de cerca de seis mil pessoas inadimplentes com as quais as empresas desejam negociar através do aplicativo. Já no início de novembro, o PagoSim começou a liberar seu app para devedores individuais que queiram chamar as empresas credoras para a negociação por meio do aplicativo. Em menos de uma semana, a nova modalidade de adesão atingiu mais de 200 downloads, segundo informa Paulo Silva, sócio fundador do PagoSim.

Segundo Fernando Ohara, cofundador do PagoSim, até o final deste ano a empresa espera contar com mais de três mil negociações em andamento na sua plataforma. “Nossa missão é ajudar pessoas que estão passando por uma situação economicamente adversa. Pensando nisso, valorizamos a pessoa inadimplente que demonstra boas intenções, e que muitas vezes é maltratada e estigmatizada com cobrança ofensiva. Ao invés de amedrontar o devedor, queremos tratá-lo como um cliente e oferecer benefícios como prêmio à sua boa vontade como pagador”, afirma Ohara.

Facebook
Twitter
LinkedIn