Startup democratiza acesso à saúde

No meio do caos na saúde no Rio de Janeiro, uma plataforma desponta como esperança de acesso a profissionais da área que cobram preços baixos para consultas. Diante da conturbada conjuntura do setor de saúde no Rio de Janeiro, a startup Doutor Já desponta como uma oportunidade que pode solucionar as dificuldades de muitos que precisam de serviços médicos. O objetivo é democratizar o acesso à saúde, de forma a não apenas facilitar a relação médico-paciente, mas também minimizar a sobrecarga sofrida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A plataforma está acessível tanto pelo site, iniciado em setembro de 2014, quanto pelo aplicativo, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Dessa forma, os empreendedores Carlos Felipe Leão, Daniel Figueira, Gustavo Valente e Brenno Eudes buscam mais do que nunca deixar os cariocas com uma dor de cabeça a menos.

A Doutor Já promove um acesso prático para quem precisa agendar consultas, fornecendo a localização dos médicos cadastrados, se aceitam planos de saúde, assim como os valores das consultas e a disponibilidade da agenda. Dessa forma, a plataforma mostra quais profissionais estão mais próximos dos usuários e dentro dos seus requisitos, como plano de saúde ou orçamento estabelecido.

Assim os pacientes podem marcar um horário e conferir avaliações registradas. A Doutor Já permite, ainda, que haja interatividade entre médicos e pacientes por meio de SMS, WhatsApp e e-mail, de forma a evitar mal-entendidos, podendo ser possível para ambas as partes desmarcar o compromisso.

Os quatro empreendedores acreditam que, conforme mais pessoas saibam que consultas particulares podem ser encontradas a baixo custo, além de ser possível se comunicar facilmente com os profissionais, o caminho para o SUS poderá ficar mais desimpedido para os pacientes que não podem aderir à alternativa por dificuldades financeiras mais graves.

Atualmente, a plataforma dispõe de 3 mil profissionais da saúde cadastrados, entre médicos, dentistas, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e fonoaudiólogos. A Doutor Já surgiu como uma plataforma de fácil acesso à saúde. Teve origem em uma paixão comum dos seus criadores – o futebol.

Os amigos Carlos, engenheiro; Daniel, advogado; e Gustavo, empresário, uniram os esforços e os conhecimentos de cada área para iniciar o projeto Olho do Furação, aproveitando a Copa das Confederações em 2013. E ao se deparar com a startup norte-americana ZocDoc, responsável por fazer agendamento de consultas médicas, o empreendedor a mostrou aos outros e o interesse por ela foi imediato. www.doutorja.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn