Startup é selecionada para programa de aceleração do Facebook e Artemisia

Empresa que conecta psicólogos e pacientes em três cliques ficará nos próximos seis meses dentro da Estação Hack, primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social

Redação 26/07/2018
Redação 26/07/2018

A Vittude, plataforma que conecta psicólogos e pacientes em três cliques, acaba de ser selecionada para o programa de aceleração do Facebook e Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil. Nos próximos seis meses, a empresa ficará dentro da Estação Hack, primeiro centro de inovação do Facebook no mundo, onde terá mentorias e acesso a uma vasta rede de parceiros.

“Estar no programa de aceleração é uma oportunidade única. Passamos a ser parte da rede Artemisia, que conta com mais de 400 empresas de impacto social e na qual poderemos fazer negócios e compartilhar conhecimento. Ter o Facebook como parceiro é o sonho de muitas empresas de tecnologia. Além disso, estar na Estação Hack vai nos ajudar a gerar mudanças positivas na sociedade”, comemora Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude.

Para essa segunda turma, foram avaliados 1944 negócios de impacto social no Brasil. Entre as escolhidas há startups com soluções para empregabilidade, educação, microempreendedorismo, serviços financeiros, saúde, engajamento cívico e primeira infância. Além da Vittude, outras nove empresas foram selecionadas para receber apoio durante o segundo semestre de 2018: Parafuzo, Egalitê, Cloudia, Nindoo, Colab, EduSim, Canal Bloom, MEI Fácil e Blu 365.

Acelerada pela da Startup Farm em 2016, a Vittude quer aproveitar a oportunidade agora para ganhar escala e consolidar o Vittude Corporate, benefício de saúde mental focado em empresas. “Ter o apoio do Facebook e da Artemisia será fundamental para acelerar nosso crescimento e disseminar ainda mais conhecimento sobre saúde mental nas empresas”, destaca Tatiana, que recentemente também foi selecionada pelo Blackbox Connect, programa de imersão no Vale do Silício realizado pelo Blackbox, organização sem fins lucrativos, que tem por objetivo fomentar o empreendedorismo mundial, em parceria com o Google for Entrepreneurs. Ela foi a única brasileira a participar da 22ª edição, exclusiva para CEOs mulheres. “Foi uma oportunidade única de mergulhar no ecossistema do Vale do Silício e ter acesso a um networking global”, conta.

Sobre a Vittude

A Vittude é uma plataforma pioneira no ramo de saúde mental que conecta psicólogos e pacientes em menos de 1 minuto. Criada em 2016 por Tatiana Pimenta e Everton Höpner, a empresa foi acelerada pela Startup Farm, no início da sua operação, e atualmente participa do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social. Já está presente em mais de 200 cidades brasileiras e recebe por volta de 620 mil visitantes únicos por mês. Atualmente a Vittude possui cerca de 3 mil pacientes e mais de 1600 psicólogos cadastrados, atuando em quase todos os continentes.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.