Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Startup facilita vida de representantes comerciais

redacao 20/02/2014
redacao 20/02/2014

Software desenvolvido por empresa catarinense substitui o bloco de pedidos e catálogos impressos por tablets e smartphones

MeusPedidos, empresa catarinense que desenvolve software para gestão de vendas e representação comercial, acaba se lançar uma versão totalmente remodelada do seu sistema de vendas. Agora mais ágil e organizada, a ferramenta permite ao representante trocar seu bloco de pedidos e catálogos impressos por tablets e smartphones.

A nova versão conta com visual mais simples e acessível. “Em 2013, passamos por um processo deredesign de todos nossos softwares, com o objetivo de simplificar o sistema e facilitar o entendimento por parte dos usuários. O mercado de Força de Vendas está cheio de aplicativos complexos e difíceis de operar, e o MeusPedidos é a solução para esse problema. Acreditamos que simplicidade e facilidade de uso são a chave para o sucesso”, comenta Tiago Brandes, CEO da MeusPedidos. Desde sua fundação, em 2011, a MeusPedidos já conquistou mais de 2 mil clientes em todo o Brasil.

O esforço já está começando a render frutos. “Foram muitos meses de trabalho, mas nossos clientes amaram as novidades e estamos fechando novos clientes a uma velocidade maior do que nunca”, comenta Tiago. Outro ponto que diferencia a empresa é o atendimento aos clientes – diferente da maioria das empresas, a MeusPedidos incentiva que seus potenciais clientes entrem em contato com seu suporte para resolver qualquer dúvida relativa ao sistema. O atendimento é feito em tom informal e descontraído, o que ajuda a criar uma identificação com os clientes. “Notamos que esse atendimento personalizado é extremamente importante. Isso transmite uma confiança ao cliente, que se sente seguro ao adquirir um software via internet, mesmo que nunca tenha comprado online. Por isso, estamos investindo bastante nessa área, contratando pessoas e melhorando os processos” afirma.

A empresa foi uma das participantes da segunda turma do projeto Startup SC, promovido pelo Sebrae em Santa Catarina juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS).  Durante quatro meses, os empreendedores receberam capacitação em diversos tópicos, desde estratégia de negócios até marketing digital. “Temos somente elogios ao programa criado pelo Sebrae. O Startup SC reúne workshops e instrutores de altíssima qualidade e entrega um conteúdo importantíssimo para as startups catarinenses. É um programa que irá contribuir muito para o cenário empreendedor do estado, porque a capacitação dos fundadores é um dos principais fatores para o sucesso de uma startup”.

O conhecimento adquirido durante o programa já está sendo posto em prática e gerando resultados. A empresa relata que, após a entrada no Startup SC, o ritmo de novos cadastros para testar gratuitamente a ferramenta cresceu mais de 50%. A empresa também começou a executar uma estratégia de marketing de conteúdo, em parceria com as catarinenses Resultados Digitais e Tex.do. “Estamos trazendo educação sobre Vendas para nossos clientes e potenciais clientes. Por meio do nosso blog e ebooks, queremos ajudar os representantes a venderem mais. O objetivo é transformar a MeusPedidos em referência no mercado de representação comercial”.

As inscrições para a terceira turma do programa de capacitação Startup SC estão abertas. Para participar do processo basta acessar o site e preencher o formulário on line. Ao todo, 20 empreendedores serão selecionados. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 10 de março. Já o programa de capacitação começa em abril e segue até julho.

1 Comentário

  • JOAO GOMES DA SILVA25 de fevereiro de 2014

    quero, bota meu próprio negocio mais não sei por onde começa, quero dicas de empreendedorismo!

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.