Startup focada em autismo é indicada como uma das principais do setor de saúde do Brasil

TISMOO possui o primeiro laboratório do mundo exclusivamente dedicado à medicina personalizada com foco no autismo e fez uma pesquisa inédita sobre o tema

Redação 24/04/2018
Redação 24/04/2018

A startup de biotecnologia TISMOO, primeiro laboratório do mundo exclusivamente dedicado à medicina personalizada com foco no Autismo, foi selecionada entre as 12 principais startups do segmento de Saúde e Bem-Estar no ranking 100 Startups to Watch, que traz uma pesquisa inédita sobre o panorama de tecnologia e inovação no país.

Após 1,3 mil inscrições de startups de diferentes setores e mais de cinco meses de coleta e análise de dados, o levantamento formou uma base de informações sobre o cenário dessas empresas no país com o objetivo de orientar investidores, aceleradoras e programas de corporate venture.

“Nosso trabalho na TISMOO é totalmente focado em desenvolver e oferecer tecnologias verdadeiramente inovadoras e que tenham o potencial de mudar efetivamente a qualidade de vida de nossos pacientes. E o reconhecimento de ser indicada como uma das principais startups de Saúde do Brasil, para nós, é um sinal muito claro de que estamos seguindo no caminho certo”, comenta Gian Franco Rocchiccioli, cofundador da TISMOO.

Sobre a TISMOO

Criada em 2015, a startup de biotecnologia TISMOO é o primeiro laboratório do mundo exclusivamente dedicado a análises genéticas focadas em perspectivas terapêuticas personalizadas para Transtorno do Espectro do Autismo e outros transtornos neurológicos de origem genética, como a Síndrome de Rett, CDKL5, Síndrome de Timothy, Síndrome Frágil X, Síndrome de Angelman e a Síndrome de Phelan-McDermid. Com renomados cientistas em sua equipe, o objetivo da TISMOO é recriar em laboratório as etapas do desenvolvimento neural a partir de células do próprio paciente – “minicérebros” – capazes de capturar o material genético de cada indivíduo a fim de investigar como suas mutações levam a um quadro clínico específico e buscar novas formas de reverter o processo com tratamentos farmacológicos, melhorando a qualidade de vida de pacientes e famílias que sofrem com doenças neurológicas. Desde 2017, a TISMOO também conta com uma operação nos EUA em colaboração com outros laboratórios do país. www.tismoo.com.br

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.