Startup nasce com o objetivo de transformar o mercado imobiliário do Brasil

O EmCasa é uma imobiliária digital que tem como objetivo transformar a maneira que o brasileiro compra ou vende imóvel, por meio de uma experiência mais ágil, transparente, segura e barata. Em apenas alguns cliques, o comprador pode ter a experiência de visita nos imóveis por meio de um tour virtual em 3D, além de acesso a planta baixa, agendamento de visita pela internet e informações como preço, localização, número de quartos, área construida, e demais detalhes.

“Minha mãe foi corretora por 14 anos e eu acompanhei de perto o mercado imobiliário. É um setor que não se atualizou, onde as empresas, os produtos e os problemas são os mesmos há mais de 50 anos. É um serviço que gera insatisfação para os três lados: compradores, proprietários e corretores”, explica Gustavo Vaz, CEO da EmCasa.

Por meio de uma experiência digital, pensando nos compradores, a EmCasa oferece um mapeamento de imóveis disponíveis de acordo com características que o cliente busca, atendimento 24h por dia, tour virtual em 3D com planta baixa, agendamento imediato e acompanhamento de visitas. O comprador também conta com assessoria jurídica durante todas as etapas do processo, desde análise de documentos até escritura de compra e venda e transferência de valores. Já para os que desejam vender, a empresa inclui uma avaliação do imóvel, a produção do tour virtual, e anúncios em diversas plataformas, além de todo o apoio legal na intermediação da venda.

No Brasil, em 2016, foram mais de R$ 30 bilhões somente em comissões imobiliárias, em que Rio e São Paulo são responsáveis pela metade destes valores. Por terem uma estrutura enxuta e processos mais eficientes, sem lojas físicas nem escritórios, a EmCasa consegue repassar essas economias para o cliente e oferecer melhores condições de mercado, como comissões mais justas para os clientes, além dos serviços já listados acima.

Lançada em novembro de 2017, a empresa foi fundada por Gustavo Vaz, Lucas Cardozo e Gustavo Saiani no Rio de Janeiro. Foi uma das 15 startups selecionadas pelo programa de aceleração de Harvard, que auxiliaram com tecnologia, mentoria e capital para o desenvolvimento da plataforma. “É muito importante ter uma das mais conceituadas universidades do mundo como parceiros. Eles acreditam muito no nosso modelo inovador de Imobiliária Digital e no nosso objetivo, que é transformar o mercado imobiliário do Brasil”, conclui Vaz.

Programa Próximos Passos

O Programa Próximos Passos da EmCasa tem como objetivo recrutar e treinar profissionais que tiveram alta performance em trabalhos anteriores, mas que ficaram pelo menos um ano fora do mercado, seja por licença maternidade ou qualquer outro motivo. A seleção tem o foco em profissionais que desejam crescer ou migrar para a carreira de vendas no mercado imobiliário, dando para elas a oportunidade por um horário de trabalho flexível e alternativas como trabalho remoto e part-time. O programa oferece treinamento em vendas, capacitação, curso do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), além de oportunidades de crescimento de carreira, como liderança do seu próprio time de vendas no futuro.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn