Startup recupera carrinhos de compra abandonados no e-commerce

Cerca de 70% dos clientes chegam a escolher produtos e a colocar no carrinho, mas não concluem a compra

Redação 20/10/2017
Redação 20/10/2017

Além de atrair e fidelizar novos clientes, o desejo de todo empreendedor que comanda uma loja virtual é recuperar todos os carrinhos abandonados no e-commerce, seja qual for o motivo. Foi justamente para tentar solucionar essa questão que Felipe Rodrigues, multiempreendedor de 29 anos, criou a Enviou, startup que reúne soluções em e-mail marketing e recuperação de carrinhos abandonados com foco em operações de e-commerce.

O primeiro ano de operações da Enviou foi 2016. E, apesar deste ter sido um ano difícil, o empreendedor comemora os resultados alcançados até o momento. Foram mais de R$ 3 milhões em recuperação de carrinhos no período: 70% dos consumidores chegam a escolher produtos e colocar no carrinho, mas não concluem a compra.

Além disso, o mercado em geral alcança, em recuperação de carrinhos, números em torno de 5% a 25 %. A expectativa é de que 2017 seja um ano de crescimento de 30% nas operações da Enviou.

RAIO-X

A Enviou nasceu no início do ano de 2016 por uma necessidade identificada por Felipe Rodrigues na loja virtual comandada por sua esposa do que outros lojistas on-line precisavam: atrair e fidelizar clientes, além de recuperar carrinhos abandonados na loja virtual. A startup já está integrada com, pelo menos, nove plataformas de e-commerce disponíveis no mercado e entrega ao lojista. Estão disponíveis sete planos de e-mail marketing e seis planos de recuperação de carrinhos para que o lojista possa escolher aquele que mais se adequa ao momento da empresa, além de um plano especial para startups no primeiro ano de operação. Atualmente, a empresa tem 15 mil lojas cadastradas e mais de 1,5 mil clientes ativos.

www.enviou.com.br

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.