Supermercados de SP vão distribuir sacolas retornáveis no Dia do Consumidor

 Os supermercados de São Paulo distribuirão gratuitamente, no Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, uma sacola reutilizável para o consumidor que adquirir ao menos cinco itens em sua compra. A informação é da Apas (Associação Paulista de Supermercados) e a iniciativa faz parte do acordo firmado com o Ministério Público e o Procon-SP.

“Conforme o acordo assinado, estamos na época da transição e este é o momento de conscientizar os consumidores”, afirma o presidente da associação, João Galassi.

A ação integra a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco”, promovida pela Apas, e tem como intuito conscientizar os consumidores sobre o fim das sacolinhas, que serão definitivamente banidas do comércio a partir do dia 3 de abril.

Prazo
Segundo a associação, no próximo dia 15, a expectativa é que 6 milhões de sacolas reutilizáveis sejam distribuídas em todos os supermercados do estado de São Paulo. Além de ganhar a sacola no Dia do Consumidor, os clientes também poderão trocá-la em até seis meses, gratuitamente, em caso de danos.

“Acreditamos que este presente para o consumidor garantirá uma transição mais eficaz e suave para que todos possam se acostumar e perceber o quanto essa ação beneficiará toda a população e o planeta”, encerra Galassi.

Facebook
Twitter
LinkedIn