Supermercados distribuem hoje 6 mi de sacolas reutilizáveis

Os supermercados do Estado de São Paulo vão distribuir sacolas reutilizáveis aos consumidores que comprarem ao menos cinco itens na quinta-feira (15/03), Dia do Consumidor.

A iniciativa faz parte das ações previstas no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela Apas (Associação Paulista de Supermercados), o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Procon-SP para determinar um período de transição para o fim do uso das sacolinhas plásticas no setor do Estado.

Os supermercados se comprometeram a disponibilizar, durante 60 dias, alternativas gratuitas aos consumidores que não tiverem como carregar os produtos comprados nas lojas.

Sem o acordo, os estabelecimentos retirariam as sacolas plásticas e as substituiriam pelos modelos biodegradáveis, que seriam vendidos. Até o dia 3 de abril, quando vence o prazo de transição, a cobrança está proibida.

As sacolas reutilizáveis distribuídas no Dia do Consumidor poderão ser trocadas após um período de seis meses. A expectativa é que 6 milhões de unidades sejam distribuídas nas 2.600 lojas das empresas da Apas durante o dia 15.

Facebook
Twitter
LinkedIn