Taxistas recebem capacitação para Copa

Motoristas de Salvador são preparados para bom antendimento a turistas e gestão do negócio

Cerca de dois mil taxistas da capital do estado serão qualificados para melhorar o atendimento a quem visita a cidade. Os cursos vão ensinar inglês e espanhol, como prestar informações aos turistas e sobre a gestão do negócio. O programa, que faz parte das ações do Sebrae na Bahia para a Copa de 2014, será lançado nesta quinta-feira (1º) na capital do estado.

Os cursos terão 74 horas, 14h presenciais e 60h à distância. O material foi desenvolvido para o taxista ler e ouvir no carro. Os alunos dos cursos de gestão e atendimento ao turista receberão um livro didático no formato de um jornal e um CD com um programa de rádio que complementará o conteúdo impresso. Quem optar por estudar os idiomas estrangeiros receberá um livro e um CD para treinar a conversação.

Para o gestor do Programa Sebrae 2014 no estado, Michelangelo Lima, os taxistas precisam compreender a atividade como negócio e não apenas como um meio de sobrevivência. “Pensando nisso, o programa disponibiliza um módulo exclusivo com noções de empreendedorismo e gestão para que eles desenvolvam essa visão”, diz.

Lima destaca a importância dos taxistas em uma cidade que recebe grandes eventos, como a Copa do Mundo. “Eles são o primeiro contato do turista que chega ao destino. A maneira como são abordados e conduzidos começa a formar a imagem daquele lugar”, conclui. O Programa de Capacitação para Taxistas é promovido pelo Sebrae e pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Facebook
Twitter
LinkedIn