TecnoCarne – 10ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne

Em busca de integrar conceito e aplicação, a TecnoCarne traz inúmeras novidades em equipamentos, produtos e serviços para a otimização do setor frigorífico. Com a participação de cerca de 650 marcas expositoras, a 10ª edição do evento, apresenta-se como uma oportunidade única de interação entre toda a cadeia produtiva da carne.

Um dos destaques para este ano é o ingrediente PuraQ Arome NA4, da Purac. Com a crescente preocupação da indústria alimentícia mundial com a qualidade de vida da população, a empresa aposta em uma solução natural para a redução de sal nos alimentos. O ingrediente, produzido por meio de biotecnologia e resultante da fermentação de uma base de carboidratos, reduz em até 40% a quantidade de sal da carne, sem alterar a textura e o sabor original do corte.

Para a área de segurança alimentar, principalmente no que se refere à inspeção e controle de qualidade das carnes, a atração é o Raio X da Anritsu, empresa representada no Brasil pela Sunnyvale. Em sua série KD7400, o equipamento permite a realização de inspeções simultâneas com alta precisão para detectar corpos estranhos, como pedaços de metal e plástico, em produtos alimentícios com ou sem embalagens.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn