Empreendedor - negócio criativos, inovadores e rentáveis

EMP 261 site Última edição Edição 261 December 2016 Assine

Tecnologia verifica quais áreas têm maior circulação dentro das lojas

redacao 12/12/2013
redacao 12/12/2013

O mercado varejista agora tem a opção de verificar quais as áreas de maior circulação nas suas lojas e, com isso, planejar ações de marketing e vendas. A inovação, chamada Hot Zone, foi desenvolvida pela Virtual Gate, empresa especializada em fazer com que o varejista aumente suas vendas por meio da gestão do fluxo de consumidor e da taxa de conversão.

A solução permite, por exemplo, analisar rapidamente o impacto de uma alteração do layout interno da loja e abre novas oportunidades ao varejista que precisa alocar determinados produtos nas melhores áreas, produtos que precisem de giro ou negociar com fornecedores os ambientes que comprovadamente atraem mais clientes. “Por meio do Hot Zone o varejista conta, ainda, com informações preciosas do comportamento dos clientes dentro da loja, que devem ser usadas para melhorar a experiência de compra e, consequentemente, aumentar o faturamento”, explica Heloísa Cranchi, diretora-geral da Virtual Gate.

Com uma análise especializada das informações oferecidas pela tecnologia é possível também definir estratégias de crescimento de acordo com o fluxo de pessoas no ponto de venda. “Além disso, é possível entender quais são as linhas de produtos que precisam de ações promocionais para atrair os consumidores; dessa forma, o varejista consegue aproveitar ao máximo o potencial do negócio”, conclui Heloísa.

Varejistas como C&A, Pernambucanas, Vivo, Telhanorte, Leroy Merlin, Livraria Cultura, Cybelar, Shoestock, Nokia, Via Uno, Reebok, Cantão, Redley, L’Occitane, Lacoste e Kate Spade estão entre seus clientes. www.virtualgate.com.br

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.