Tecnologias para varejo são apresentadas na Feira do Empreendedor

Um aparelho capaz de contar o número de pessoas que passam diariamente em frente a uma loja; um catálogo eletrônico cujas páginas podem ser folheadas com um simples movimento de braço e um espelho que se transforma em painel luminoso quando detecta a presença de uma pessoa. Estas são algumas das tecnologias apresentadas na Loja Conceito de Confecções, que estará aberta para visitas durante a Feira do Empreendedor de Mato Grosso, entre 12 e 14 de setembro.

De acorco com Érika Cunha, da Unidade de Comércio do Sebrae no estado, a proposta é apresentar inovações e tendências que possam influenciar a competitividade dos negócios. “A loja tem como foco inspirar o empresário ou o potencial empreendedor com novas ideias, com uma visão de futuro”, explica.

Ela ressalta que as inovações apresentadas podem ser adotadas por empresas de pequeno porte, como o conceito marketing sensorial, que usa sons e cheiros para estimular a permanência de clientes na loja e associar a sensação à marca.

O espaço de varejo terá a presença de seis consultores, que irão demonstrar tecnologias como QR Code (código de barra em 2D, que pode ser escaneado por celulares), equipamentos inteligentes e novas tendências do mercado varejista como a mudança constante da vitrine, ferramenta responsável por 74% das vendas do setor. “Da mesma forma, a iluminação tem um grande poder na geração de negócios, pois destaca a identidade da marca e faz o estabelecimento brilhar. Por isso, precisa ser utilizada de forma adequada”, ressalta Érika Cunha. 

A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae, com patrocínio da Fiemt, Famato/Senar, Fecomércio, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Sicredi e Sicoobo O evento tem apoio de Embaixada da Alemanha, Consulado da Alemanha, Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional (GIZ), Seplan-MT, UFMT e Facmat.

Facebook
Twitter
LinkedIn