Termina no dia 15 prazo de inscrições ao Mulher de Negócios

Empreendedoras de todo o Brasil têm mais alguns dias para se inscrever na quinta edição do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O prazo termina na próxima segunda-feira, dia 15 de setembro.

As interessadas podem fazer a inscrição pelo portal do Sebrae (www.sebrae.com.br) ou pelo site do prêmio (www.mulherdenegocios.sebrae.com.br). As inscrições também podem ser feitas nos pontos de atendimento da Instituição espalhados pelo País. A terceira opção é levar a ficha de inscrição para casa, preenchê-la e enviá-la pelos Correios para o Sebrae de seu estado.

A organização do prêmio espera superar o número de participantes em 2007, que foi de 2187 mulheres. Segundo Maria Del Carmen Stepanenko, coordenadora nacional do Mulher de Negócios, o número de inscritas tende a subir com mais aceleração nos dias finais do prazo . "Muita gente deixa para fazer a inscrição na última hora", explica Carmen.

As empreendedoras podem concorrer nas categorias ‘Micro e Pequena Empresa’ e ‘Negócios Coletivos’. O Prêmio Mulher de Negócios acontece em três etapas: Estadual, Regional e Nacional. Vinte candidatas serão finalistas em uma cerimônia em Brasília em março de 2009. Cada categoria terá uma vencedora, que ganhará como prêmio uma viagem internacional a um centro de empreendedorismo.

Segundo Maria Del Carmen, embora haja apenas duas vencedoras por categoria, todas as participantes saem ganhando, a começar pelo preenchimento da ficha de inscrição. "Quando fazem isso, as empresárias têm a oportunidade de refletir sobre as suas empresas, de avaliar como anda a gestão dos seus negócios e se elas necessitam passar por alguma capacitação", observa a coordenadora nacional.

@@@

Participação

Até esta semana, em dados absolutos, são quatro os estados com maior número de inscritos: São Paulo, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Ceará. O Distrito Federal também figura na lista de grandes participadores. Cada unidade da Federação utiliza estratégias próprias para atrair inscritas ao prêmio.

Tamara Queiroz, gestora do Mulher de Negócios em São Paulo, revela que em 2008 o Sebrae firmou parceria com a Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp) para divulgar o prêmio no rádio.

A gestora conta que o Mulher de Negócios tem grande receptividade em São Paulo. "Elas ficam muito contentes quando as procuramos para falar do prêmio e pedem opinião sobre o que devem ou não colocar em seus relatos", diz a gestora.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae Nacional, da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), da Federação das Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW-Brasil) e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, vinculada à Presidência da República.

Serviço:
Inscrições até 15 de setembro pelo banner Mulher de Negócios no Portal Sebrae www.sebrae.com.br; ou pelo site do Prêmio que é o www.mulherdenegocios.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Facebook
Twitter
LinkedIn