Tetra Pak atinge em 2007 8.7 bilhões de euros em vendas

Tetra Pak, líder mundial em soluções de processamento e envase de alimentos, anuncia hoje vendas recordes no total de 8.7 bilhões de euros em 2007 – 6,1% acima em comparação ao ano de 2006. As vendas de soluções de processamento atingiram 911 milhõesde euros, em 2007, um aumento de 12% se comparado ao ano anterior. Já as soluções de envase atingiram aproximadamente 7,8 bilhões de euros em vendas no ano passado, o que representa um crescimento de 4,1% em relação a 2006.

"Vários fatores ajudaram a estimular o crescimento das vendas em 2007. Entre eles, incluem o forte crescimento continuado nos mercados emergentes e de rápida expansão, o nosso foco na inovação rentável e nossa estratégia de trabalhar junto aos nossos clientes para melhorar o desempenho operacional e desenvolver soluções completas", explica Dennis Jönsson, Presidente e CEO Mundial da Tetra Pak. "Nosso objetivo é crescer de uma maneira socialmente responsável e sustentável, em sintonia com o nosso lema corporativo: PROTEGE O QUE É BOM®".

Em vários desses mercados emergentes, como a Índia, Paquistão, Rússia, Brasil,Brasil, países do Oriente Médio e da América Latina, a Tetra Pak atingiu crescimento de vendas de dois dígitos. A China continua a ser um mercado crescente e significativo para a empresa. Em 2007, a Tetra Pak investiu 60 milhões de euros na fábrica de material de embalagem em Hohhot (China) para dar suporte à indústria crescente de lácteos e de bebidas do país. Com uma capacidade anual de 8 bilhões de embalagens, a nova instalação será um complemento estratégico para a capacidade de produção existente da Tetra Pak quando ela começar a operar ainda este ano.

Ainda em 2007, a Tetra Pak também abriu uma nova fábrica de embalagens próximo de Moscou (Rússia) para dar apoio o seu crescimento no país e na Europa Oriental. A empresa investiu mais de 100 milhões de euros para lançar esta planta, considerada a maior na Rússia e na Europa Oriental, para produzir material de embalagem para alimentos líquidos.

Facebook
Twitter
LinkedIn