Trabalhar em casa é mais produtivo e bem aceito pelas empresas

O trabalhador paulistano perde em média três horas do seu dia enfrentado o trânsito para ir e vir do trabalho todos os dias. Esse estresse diário é um dos principais causadores da baixa produtividade e da crescente desmotivação entre colaboradores. Além disso, funcionários que trabalham em casa custam 30% a 70% menos para a empresa do que aqueles que batem ponto no escritório.

Conseguir equilíbrio entre ter uma carreira de sucesso e qualidade de vida é um dos maiores desafios do profissional e a solução pode estar no trabalho remoto. A produtividade dos que trabalham de casa é 20% a 40% maior dos que cumprem horário regular dentro de uma empresa. E o grau de aprovação das companhias com esse tipo de funcionário é aproximadamente de 76%.

A tendência é que o home office seja cada vez mais bem aceito pelo mercado. A Prolancer, maior plataforma de ofertas de vagas remotas do Brasil, acredita nessa nova maneira de trabalhar e ajuda os freelancers a entrarem no mercado, auxiliando também empresas a encontrarem o profissional que procuram. A startup atualmente conta com mais de 100 mil talentos digitais e 10 mil empresas cadastradas.

“Diante dos problemas de mobilidade da cidade, o profissional freelancer é um exemplo do novo jeito de trabalhar que dá certo. A Prolancer valoriza esse profissional que vem ganhando espaço nas empresas dos mais diversos segmentos”, disse Sergio M. Baiges, CEO da Prolancer.

Facebook
Twitter
LinkedIn