Trabalho de conclusão em MBA vira negócio promissor

Livros, cadernos, professores e alunos, tudo isso contempla uma simples sala de aula. Porém, para boa parcela dos novos empreendedores, o ambiente acadêmico, que é para muitos somente uma exigência do mercado, é uma verdadeira fábrica de ideias para a criação de novos negócios. Segundo pesquisa da Endeveador, 95,7% das universidades brasileiras oferecem algum tipo de iniciativa em empreendedorismo e, por isso, é cada vez mais comum empresas nascerem em âmbito acadêmico.

Esse é o caso da DogLikers, marca que surgiu da união dos sócios Gustavo Monteiro, Bruno Borrajo e Cadu Betti, profissionais que se conheceram em um curso de MBA em Gestão e Marketing Digital, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Com o desafio de desenvolver uma startup no trabalho de conclusão de curso, eles resolveram utilizar suas paixões por cães e o conhecimento em ferramentas digitais para criar um novo conceito de negócio no mercado pet. “Fizemos pesquisas de mercado e constatamos que não faltavam produtos no segmento, mas, faltava tempo aos donos de animais para consumir”, revela Monteiro.

Foi nesse momento que os sócios resolverem aproveitar esse nicho de mercado e criar algo que fosse atrativo e oferecesse praticidade e inovação aos donos de animais de estimação. “Nosso objetivo com a DogLikers é oferecer cada vez mais soluções e produtos que supram as necessidades dos proprietários de cães. Nossos serviços sempre unem qualidade, comodidade e praticidade”, afirma.

O primeiro serviço lançado pela marca foi o LikeBox, que consiste na assinatura de um kit, customizado de acordo com o perfil do animal. A seleção dos itens é realizada de acordo com as perguntas respondidas no site pelo assinante. No questionário, entre outras especificações, o proprietário define o temperamento do cão entre quatro categorias: tranquilo, brincalhão, amoroso e irritadinho.

A caixa chega mensalmente à casa do consumidor e combina produtos de higiene, brinquedos, acessórios, petiscos, além de sempre apresentar um item surpresa – cada caixa chega com cinco objetos. O serviço está disponível a partir de R$ 69, com quatro opções de assinatura: mensal, trimestral, semestral e anual. Com o negócio, a DogLikers, que chegou oficialmente ao mercado em maio deste ano, espera faturar mais de R$ 250 mil até o fim de 2014.

Outro serviço, que já está em desenvolvimento pela marca, é o Cão Paquera, um aplicativo para que os donos possam encontrar o par ideal para o seu cachorro. O serviço surgiu da dificuldade que alguns proprietários de cão enfrentam ao resolver realizar o cruzamento dos animais de forma saudável e segura.

Mais informações: www.doglikers.com.br / www.facebook.com/doglikers e @doglikers.

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